sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

handball.

Tenho saudades de entrar num campo de andebol, a representar as cores do clube em que jogava, de jogar com uma equipa unida.
Tenho saudades fazer o grito com a equipa, de jogar ou ficar no banco, de apoiar a equipa.
Tenho saudades de dizer "braços" para defender ou dizer "segundo" quando um outro jogador entrava para 2ºpivot. 
Tenho saudades de chegar a casa toda suada depois de um treino, de estar cansada por causa dos joelhos.
Ainda me lembro quando entrei para o andebol, tinha 8 anos, era Bambi, ia cheia de vergonha quando tinha chegado ao pavilhão, no primeiro dia, não sabia rematar, nem driblar (era uma trapalhona nisso). Mas os anos foram passando, e eu fui evoluindo e fui crescendo. 
No meu 2ºano de Infantil, na época 2009/2010 (já lá vão cinco anos), fui chamada à Seleção Regional do Porto para fazer um ou dois treinos, fiquei contente de mim própria, pois sabia que tinha evoluído bastante desde que comecei a jogar andebol. Posso ter sido chamada à Seleção Regional e posso não ter ficado na Seleção, mas fiquei contente e bastante orgulhosa de mim, porque era sinal que evolui mas que tinha de treinar mais. 
Já não jogo num clube de andebol vai fazer 3 anos devido a uma lesão, mas continuo bastante ligada ao andebol.
O meu irmão já joga à 2 anos no mesmo clube onde comecei a jogar, o Clube de Andebol de Leça (CALE), de quem tenho muito orgulho. Está no 2ºano de Infantil Masculino, onde é um dos melhores marcadores do campeonato de Infantis Masculinos, e ainda vai jogar por Iniciado, onde faz jogos muito bons. 
Vou ver os jogos do meu irmão pelo escalão dele, que é os Infantis Masculinos, e pelos os Iniciados Masculinos, apoio-os incondicionalmente, festejo os golos com eles, mando vir com eles por faltas que eles fazem e que são desnecessárias, por remates que podem ser golos e falham, (...), por tudo basicamente!
Vejo, também, jogos de outros escalões do clube, do FC Porto, do SL Benfica, do Sporting, do Águas Santas, da Seleção e muitos outros!


O Andebol é uma peça fundamental na minha vida e, apesar de já não jogar infelizmente, continuo a ser muito ligada ao andebol e vai ser sempre assim! 
#14

Sem comentários:

Enviar um comentário